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Strategic Sourcing em 11 etapas
Neste curso vamos abordar as 11 etapas da metodologia mais famosa de compras. Falaremos das etapas do processo de strategic sourcing e vamos exemplificar passo a passo.
Na etapa 1 - Análise da Situação Atual, vamos mostrar como identificar barreiras, como levantar as informações atuais da empresa e quem deve ser envolvido neste primeiro momento;
Na etapa 2 - Análise de Mercado Fornecedor, vamos identificar alavancas para busca de novos players e além disso, como investigar a necessidade de mudança de fornecedor;
Na etapa 3 - Estratégia de Aquisição - vamos mostrar como podemos usar a matriz estratégica, análise SWOT, forças de Porter e muitas outras estratégias;
Na etapa 4 - Cost Breakdown - vamos entender tudo sobre custos, drivers, e o impacto deles no processo de compra;
Na etapa 5 - Should Cost - vamos fazer um Cost Breakdown ao contrário;
Na etapa 6 - TCO - Abriremos o Total Cost of Ownership;
Na etapa 7 - SRA - Supplier Risk Assessment - Mapeamento de riscos na cadeia de fornecimento;
Na etapa 8 - RFX - como criar um RFI, RFQ, RFP;
Na etapa 9 - Preparação da Negociação - aqui vamos criar um resumo executivo, que contempla informações importantes para finalizar uma negociação com eficiência;
Na etapa 10 - Negociação - é arte? dom? ou técnica - venha descobrir;
Na etapa 11 - Fechamento e monitoramento - aqui entra minuta contratual e SRM.
Compras 4.0
Com o curso de compras 4.0 você vai aprender quais são as tecnologias 4.0 e como
aplica-las no seu processo de compras, vamos aprofundar nas explicações e exemplos de cada tecnologia 4.0 (machine learning, internet das coisas, inteligência artificial, chat bot,
RPA e outras).
Utilizamos a metodologia strategic sourcing com 11 etapas (analise da situação atual,
analise do mercado fornecedor, estratégia de aquisição, cost break down, should coast, TCO, SRA, RFX, preparação de negociação, negociação e fechamento do processo/SRM) como base para as explicações dos processos de compras, exemplificamos em cada etapa qual tecnologia se aplica e como o comprador e compradora pode implementar na sua empresa, além disso contamos a evolução da área de compras nos últimos anos e mostramos vários cases de sucesso que servirão de exemplo para você aplicar na sua empresa já no dia seguinte.
Spend Analysis e Matriz Estratégica
Neste curso vamos entender o que é, pra que serve e como criar um spend analysis e uma matriz estratégica.
Spend Analysis, ou análise de gastos, é a prática de analisar os gastos em várias áreas de uma empresa para diminuir custos, aumentar a eficiência ou melhorar o relacionamento com fornecedores. Vamos ensinar como fazer do zero.
A análise de gastos de aquisições é o processo de coletar, limpar, classificar e analisar dados de gastos, e a partir disso definir estratégias e possibilidades de negociação com fornecedores.
A Kraljic Matrix ou matriz Kraljic é uma ferramenta para otimizar o setor de compras de uma empresa, classificando os itens a serem comprados em estratégicos, alavancagem, gargalo e não críticos, que definirão como as categorias serão tratadas e quais técnicas e táticas serão utilizadas.
Também conhecida como matriz estratégica, aqui neste curso vamos
entender tudo sobre como criar e usar no dia a dia.
Curso Básico de Compras
Vamos aprender quais funções tem uma área de compras, o impacto no fluxograma da empresa, qual posicionamento estratégico, compra no balanço patrimonial, como a área de compras pode ajudar na obtenção de lucro. Neste curso vamos abordar a importância da área de compras para uma empresa, como os profissionais de compras podem se tornar estratégicos.
A área de compras está diretamente ligada ao planejamento operacional e financeiro das empresas, portanto vamos entender qual função do comprador perante a área de finanças e quais ações podem ser feitas para apoiar a empresa. O profissional de compras também apoia Marketing e Vendas a conseguirem melhores resultados, contaremos como isso é possível.
Com relação as fábricas / manufatura, falamos como comprar melhores insumos. Contamos também como apoiar o financeiro a obter um melhor fluxo de caixa e controle de contas.
Enfim, os profissionais de compras podem entender toda a empresa e busca soluções, inovações, impactando além do bottom line, na estratégia do negócio.